Negociações avançam e Campeão da Série B de 2018 está deixando o Fortaleza

Foto: Fortaleza EC

Com o encerramento da temporada de 2022, o departamento de futebol do Fortaleza intensificou os trabalhos para definir chegadas e saídas antes da reapresentação do clube, prevista para o dia 26 de dezembro. O volante Felipe acertou sua rescisão de contrato com o Tricolor do Pici e será anunciado como novo jogador do Goiás em breve.

De acordo com informações do jornalista Afonso Ribeiro, o acordo da rescisão se deu de forma consensual entre o meio-campista e o clube cearense, sem quaisquer problemas. Felipe deixará o Fortaleza depois de oito temporadas vestindo a camisa tricolor e a expectativa é que o jogador já esteja em Goiânia na próxima segunda-feira, 19 para assinar seu novo contrato com o Esmeraldino.

Luiz Antonio, mais conhecido em sua carreira de jogador profissional pelo seu apelido, Felipe, é um dos jogadores com mais história no atual elenco do Fortaleza. O jogador está na equipe desde 2015 e acumula mais de 285 partidas pelo Leão. Entretanto, o volante treina separado do elenco principal desde agosto, quando anunciou, mais uma vez, o seu desejo de deixar o clube.

O volante não entra em campo desde julho, na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino. O técnico do Goiás, Guto Ferreira, conhece bem o jogador da época em que treinava o rival, Ceará, e aprovou as negociações. Faltam apenas detalhes para o anúncio oficial ocorrer.

Assim como era o objetivo de Felipe desde o início de sua carreira profissional, o jogador deve ser negociado com algum clube do exterior, provavelmente do mercado árabe. O volante possui exatamente 289 jogos com a camisa tricolor, além de cinco títulos estaduais, duas Copas do Nordeste e um inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelo Leão, o camisa 15 possui 289 jogos disputados, com dez gols marcados. Além disso, vestindo a camisa do Fortaleza,levantou a taça do Campeonato Cearense cinco vezes, conquistou duas Copas do Nordeste e uma Série B do Brasileirão com Rogério Ceni.