Sou Fortaleza

NÃO VEM! Mesmo em baixa no Internacional, retorno de ex-atacante do Fortaleza é descartado em 2023

Foto: Fernando Moreno

O Fortaleza segue na procura de reforços para seu elenco com o objetivo de obter um bom desempenho em todas as competições que disputará em 2023, o Tricolor está mapeando o mercado de transferências nacional para encontrar as melhores oportunidades. Depois de uma temporada irregular no Internacional, o ex-atacante do Leão, David, foi alvo de vários rumores que relacionavam o jogador a um possível retorno ao clube em que se destacou. No entanto, a possibilidade foi descartada pelo presidente do Fortaleza.

David foi informado pelo Internacional que, até o momento, não faz parte do planejamento do técnico Mano Menezes para o ano de 2023. O Fortaleza surgiria como um possível destino do jogador, que conhece bem o clube e a cidade, mas o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou por meio de entrevista concedida ao canal Glória e Tradição, no Youtube, que o atacante não está nos planos do clube cearense para a próxima temporada.

“David é um grande atleta. Foi muito bem aqui, saiu porque quis, ofereci salário que ele queria, mas ele disse que queria ir. E foi, não foi tão bem quanto se esperava. Mas me parece que o Inter está se colocando à disposição. Mas não estamos tratando sobre David neste momento. Mas as portas sempre vão estar abertas. O melhor momento da carreira do David foi no Fortaleza. O local que ele fez mais gols foi no Fortaleza. Mas eu não trabalho com mágoa, com nada. As portas estão abertas. Lembrando que a gente tem dois grandes atacantes que jogam pelo lado esquerdo, Moisés e Pedro Rocha”, afirmou Marcelo Paz.

David chegou ao Fortaleza em 2020 por R$ 5 milhões, e, na época, tornou-se a contratação mais cara da história do futebol cearense. Em 112 jogos vestindo a camisa do Leão, o atacante marcou 25 gols, deu 12 assistências e conquistou dois títulos. O Tricolor do Pici ainda possui 8% do lucro de uma futura venda do jogador.