Na última quinta-feira, 4, o Fortaleza voltou a sentir o gosto da vitória na Série A do Campeonato Brasileiro 2020 após duas derrotas seguidas, para Atlético-GO e Atlético-MG. Em jogo disputado na Arena Castelão, o Leão do Pici venceu a equipe do Coritiba pelo placar de 3 a 1 com gols marcados por Nathan Silva (contra), David e Wellington Paulista.
Agora, o Leão do Pici já foca no próximo confronto nesta reta final de Brasileirão. Nesta segunda-feira, 8, o zagueiro e capitão Paulão concedeu entrevista coletiva no Centro de Excelência Alcides Santos e foi questionado sobre a qualidade do gramado da Arena Castelão. Na resposta, o jogador fez críticas, mas ressaltou que isso não pode ser desculpa.
“O estádio não está em uma condição que nós possamos chegar, e falar que está muito bem, que consegue dar passe de primeira. Porque realmente, o gramado está, há um tempo, difícil de jogar, mas isso não é desculpa”, ressaltou.
Paulão ainda comentou sobre o período que o Fortaleza teve para treinar entre o jogo contra o Coritiba, no dia 4, e contra o Vasco, no dia 10. Para ele, o tempo foi importante para aprimorar não só a parte física e técnica, mas também a mental dos jogadores.
“É muito bom ter esse espaço de tempo, não só para a parte física e técnica, mas para a mental. Nessa reta final, eu imagino que, não só nós do Fortaleza, mas para as equipes que estão trabalhando na parte debaixo da tabela, o mental é muito importante. Nós estamos naquela situação que você precisa estar ganhando todo tempo, então o fio de concentração tem que ser muito mais tênue. Eu acredito que é muito importante a parte tática, a parte técnica, mas eu acho que a parte mental, o seu alimento mental, a parte espiritual, são muito importantes. Precisamos entrar em campo com a mente sã, para que as coisas possam evoluir”, disse.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.