Sou Fortaleza

Na semana do Clássico-Rei, Tinga destaca a importância de vencer o Ceará

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Nesse domingo (20), o Fortaleza entra em campo para enfrentar o Ceará, pelo sétimo e último Clássico-Rei. A partida, além de ter sua importância histórica, tornou-se uma decisão, visto que, as duas equipes estão separadas apenas por dois pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Experiente em clássicos, o lateral-direito Tinga concedeu entrevista coletiva nas vésperas do jogo.

Perguntado sobre o que a torcida pode esperar do lateral, Tinga afirmou que não irá faltar raça: “A torcida pode esperar muita vontade, muita entrega, como sempre foi. Sabemos da dificuldade que vai ser de mais um clássico, o último do ano, vai ser um jogo difícil, truncado, mas esperamos fazer um bom jogo”.

O Fortaleza vem oscilando nas últimas partida do campeonato. Tinga negou que esse fator tenha a ver com a mudança de treinador: “A responsabilidade é nossa. Sabemos que estamos devendo, tivemos jogos em que fomos melhores, mas não eficientes, os números mostram isso. Então precisamos está mais concentrados para caprichar perto do gol”.

Conhecido por se destacar em jogos diante do Ceará, Tinga afirmou que não só eles, mas o grupo está focado: “Todos estão focados, sabemos como será difícil, a dificuldade que vai ser, pois se vencer ultrapassamos eles. É um jogo de igual para a igual”.