Sou Fortaleza

Motivado, Yuri César quer vitória do Fortaleza contra o Fluminense pelo Brasileirão

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Nesta quarta-feira, 28, após a reapresentação do elenco do Fortaleza, Yuri César concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a eliminação do clube na Copa do Brasil. Além disso, o atacante também aproveitou para falar sobre o próximo compromisso do Leão, contra o Fluminense.

Yuri lamentou ao falar sobre a eliminação do Fortaleza, diante do São Paulo, nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Porém, o jogador de 20 anos acredita que o título do Campeonato Cearense aliviou um pouco a desclassificação do clube no torneio nacional.

“É duro sair do jeito que foi. A gente ter lutado até o final, conseguindo levar para os pênaltis, mas a gente não conseguiu (classificar), infelizmente. Mas acho que deu para dar uma aliviada pelo título que a gente ganhou, e para mim é muito especial ser campeão estadual duas vezes, tão novo e tendo essa marca. Então fico muito feliz disso, e agora é focar no brasileiro e fazer um grande campeonato”.

Na entrevista, Yuri comentou também sobre o próximo adversário do Fortaleza: o Fluminense, neste sábado, 31, às 21h. Dessa vez, a partida é válida pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o atacante do Leão do Pici fez uma curta análise do tricolor carioca.

“Time que tem boa marcação, tem um ataque muito rápido, o Marcos Paulo é um jovem também, que vem muito bem. Então é como eu falei, focar aqui no trabalho, ver o que o Rogério vai pedir para a gente, as estratégias de jogo, para poder sair com a vitória”, analisou o jogador.

Yuri chegou ao Fortaleza no início da temporada emprestado pelo Flamengo ao time cearense. Bastante utilizado pelo técnico Rogério Ceni, o jogador já disputou 26 partidas com a camisa tricolor e marcou cinco gols.