Com forte pressão da torcida, o Fortaleza luta para escapar da zona de rebaixamento. A situação não é simples, já que o clube é o último colocado, com apenas 10 pontos. Nas últimas duas partidas, foi derrotado diante do Atlético Mineiro (3 a 2) e Coritiba (2 a 1), no último final de semana. Até aqui, foram duas vitórias, quatro empates e nove saldos negativos, somando 22,2% de aproveitamento.
CAMPANHA LONGE DA IDEAL
A diferença para o Atlético-GO, primeiro time fora do Z4, é de sete pontos, já que o Dragão soma 17. Até aqui, foram quatro resultados positivos, cinco empates e seis derrotas.
Na próxima rodada, o Leão do Pici bate de frente com o líder Palmeiras no domingo (10), às 18h, dentro de casa, na Arena Castelão.
META PARA O TIME DEIXAR A ZONA DE REBAIXAMENTO
Segundo os dados do jornal ‘O POVO’, o Fortaleza precisa vencer 12 dos 23 jogos que restam na competição. Caso consiga alcançar o objetivo, a equipe 36 pontos, totalizando 46 ao término do torneio. De acordo com os especialistas, 45 pontos é considerado a contagem ideal para se manter na elite do futebol brasileiro.
Para isso, o Tricolor de Aço precisa alcançar um aproveitamento de 52%, cerca de uma vitória a cada dois jogos. Até aqui, a equipe bateu apenas o Flamengo, fora de casa, no estádio do Maracanã, e América Mineiro, na Arena Castelão.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.