Em coletiva de imprensa, o técnico Rogério Ceni apontou onde o seu time errou durante a vitória do Fortaleza sobre o Náutico. Para o treinador, a primeira delas foram nas reposições de bola e explicou quais são os erros durante o bate-papo com os jornalistas na sala de imprensa do estádio dos Aflitos, em Recife-PE.
“Na primeira bola e na recomposição, hoje não tava muito (bom). O time espaçou demais, não é o natural. São coisa pra gente olhar e corrigir. O intervalo de jogos tá sendo bem curto, pegamos quatro jogos de três em três dias, isso pra recuperar é difícil, mas serve de alerta porque o resultado foi muito bom, mas o jogo apresentado hoje me preocupa muito. Temos que ser mais conscientes, coesos, firmes”, opinou Ceni.
O treinador observou que o Fortaleza falhou em reter a posse de bola durante a primeira etapa do jogo: “No final do primeiro tivemos controle de jogo. Fizemos o segundo gol com Yuri (já no segundo tempo), ficou mais fácil, porque o torcedor começa a pressionar, os jogadores (do Náutico) começaram a cansar um pouco, (eles) marcaram bastante pressão. Mas a gente tem que ter mais essa bola quando o jogo tá 0 a 0, todo mundo descansado”, completou.
Por fim, o treinador seguiu falando de outros detalhes que ele chamou atenção que deverão ser corrigidos durante os próximos treinamentos: “Falhamos um pouco nessa bola longa, e achei que fisicamente eles conseguiram ser superiores. O Gabriel (Dias) tá com um pouquinho de dor, no confronto ele não foi tão bem. O Bruno (Melo) vem de dois jogos seguidos. O número de jogos pesa um pouco também”, disse.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.