Sou Fortaleza

Mesmo com dificuldade, Fortaleza ainda tem interesse em negociar destaque com clube do exterior

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Um dos destaques do time tricolor nos últimos anos, o atacante Romarinho recebeu, recentemente, uma proposta milionária para deixar o Fortaleza. Entretanto, mesmo com as negociações avançadas, motivos burocráticos a negociação não foi concretizada.

Recentemente, o Fortaleza teve que suspender a negociação com o Yokohama F Marinos pelo atacante de 27 anos. A dificuldade para emitir o visto de trabalho e a proximidade do término da janela de transferências do país asiático, atrapalharam a venda do jogador para o clube japonês.

Entretanto, de acordo com o Diário do Nordeste, o clube mantém expectativa de uma venda na reabertura do período de negociações. O novo intervalo terá início no dia 16 de julho e coincide com a janela brasileira em agosto. Mesmo sem um acordo definido, a situação encaminhada envolve a possibilidade de seguir as tratativas na sequência do ano.

O Fortaleza é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, e tinha o interesse de vender cerca de 70% pelo valor de R$ 8,5 milhões. Dessa forma, o clube manteria 10% para negociações futuras que envolvessem o atacante. Desde 2018 no Fortaleza, Romarinho já disputou 131 partidas, tendo marcado nove gols. Além disso, pelo clube, se tornou campeão brasileiro da Série B 2018, da Copa do Nordeste 2019 e bicampeão cearense, em 2019 e 2020.