Mesmo com desfalques, Fortaleza permanece com uma das melhores defesas da Série A 2020

Foto: divulgação

O Fortaleza Esporte Clube vem fazendo campanha consistente na Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Na décima posição da tabela de classificação, alguns jogadores do elenco tricolor vêm se destacando durante a competição nacional.

Dessa vez, o destaque vai para os jogadores do setor defensivo do Fortaleza. A defesa é um dos trunfos do Leão do Pici na Série A. A equipe tricolor é a 2ª menos vazada no Campeonato Brasileiro com 21 gols sofridos em 24 partidas (atrás apenas de Grêmio e São Paulo, ambos com 20 em 23 jogos).

O bom desempenho defensivo do Tricolor continuou no trabalho de Marcelo Chamusca, com acréscimo do desafio de superar as várias baixas no setor diante da pandemia de Covid-19 e do calendário apertado. Nas cinco partidas disputadas sob comando do novo treinador, por exemplo, o Fortaleza sofreu apenas cinco tentos. A média é próxima do retrospecto geral, com 0,875. Ao todo, em nove exibições, o setor defensivo do Leão deixou o gramado intacto.

Desde que chegou ao comando do Fortaleza, Marcelo Chamusca teve diversos desfalques e teve que se reinventar para escalar a defesa tricolor. Roger Carvalho e Juan Quintero ainda não atuaram com o novo treinador por estarem lesionados. Já Paulão e Gabriel Dias viraram baixas por terem contraído Covid-19.