Sou Fortaleza

Mesmo com as últimas derrotas, Fortaleza segue com a terceira melhor defesa do Brasileirão

Foto: Aurélio Alves/OPovo

Na temporada de 2019, o Fortaleza era conhecido por possuir um ataque eficiente, mas uma defesa vulnerável. Em 2020, até o momento, o cenário é o inverso. Enquanto o ataque vem sofrendo críticas por parte da torcida tricolor, a defesa é um dos pilares do clube. Fator esse que não mudou mesmo com o baixo rendimento dentro de campo.

No primeiro turno do Brasileirão, a defesa tricolor chegou a ser a melhor da competição. Porém, nos últimos jogos, o número elevado de gols sofridos acabou fazendo com que de primeira, fosse a terceira melhor, dividindo posição com Internacional e Palmeiras, ambos com 25 gols sofridos.

Um dos principais nomes responsável por esse número é o goleiro Felipe Alves. O arqueiro que, em oito oportunidades, não sofreu gols nesse campeonato, concorre ao prêmio de melhor goleiro do Brasileirão, no Bola de Prata da ESPN.

Felipe chegou ao Fortaleza na temporada e não demorou muito para virar titular. Um dos pilares do então treinador Rogério Ceni, o goleiro segue sendo incontestável na meta tricolor.