Após estreia do Fortaleza no Nordestão 2023, Vojvoda avalia desempenho e quebra silêncio sobre contratações: “Não estão fechadas”

Foto: Vinícius Palheta

O Fortaleza alcançou a sua terceira vitória consecutiva na temporada de 2023 depois de derrotar a equipe do Campinense na estreia do clube do Pici na atual edição da Copa do Nordeste. Por meio de entrevista coletiva pós-jogo, o comandante técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, avaliou o desempenho de seu time e revelou que o Tricolor pretende ir ao mercado de transferências em busca de novas contratações.

“Vamos incorporar um ou dois jogadores mais e também atletas do suplente para nos ajudar. São muitas competições, jogamos a cada três ou quatro dias e precisamos de um amplo elenco. No campo de contratações, ainda não estão fechadas. Continuamos trabalhando com CIFEC, diretoria e estamos analisando quem chega ao Fortaleza. Há posições que necessitamos reforçar e seguimos trabalhando nisso”, revelou o técnico do Fortaleza.

Em análise, Vojvoda destacou a importância da equipe não ter sofrido gols. O técnico argentino avaliou o início do Leão na Copa do Nordeste que, segundo o mesmo, teve um cenário bastante semelhante aos dois jogos anteriores, com oponentes entrando em campo com linhas defensivas mais baixas e esperando a iniciativa do Leão

“Foi o terceiro jogo. É sempre importante manter nossa trave zerada. Também é o primeiro jogo da Copa do Nordeste e é importante começar bem essa competição que para nós é especial, pois tivemos a oportunidade de ganhar. Começar assim é sempre bom para todos”, afirmou Juan Pablo Vojvoda, que mira ainda mais conquistas pelo Fortaleza, após ter acertado sua permanência no clube.

Elenco do Leão com seu novo uniforme para a nova temporada. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Após a estreia do Fortaleza na temporada de 2023, o Departamento de Futebol do clube do Pici tem intensificado os trabalhos junto ao técnico Juan Pablo Vojvoda para definir o elenco de jogadores que irão compor o planejamento do Leão para a disputa das importantes competições deste ano. Nesse sentido, quatro anos depois, o Tricolor de Aço anuncia o retorno do atacante Júnior Santos.

Por meio de suas redes sociais, o Fortaleza anunciou o retorno do jogador de 28 anos que esteve na equipe do Botafogo na última temporada mas não conseguiu se firmar no time titular. O atacante vestiu a camisa vermelha, azul e branca em 2019 e brilhou na campanha do título da Copa do Nordeste daquele mesmo ano, quando terminou a competição como o grande artilheiro. Pouco tempo depois, foi negociado com o futebol japonês.

Tudo indica que o novo atacante do Fortaleza e seus representante receberam a proposta e adiantaram os detalhes do acerto o mais rápido possível para fosse integrado aos treinamentos comandados por Vojvoda visando a disputa da nova temporada, a expectativa é que Júnior Santos já esteja disponível para o primeiro Clássico-Rei da temporada, contra o grande rival, Ceará. O ex-jogador do Leão pode ser uma resposta imediata à contusão de Moisés que o afastará dos gramados por até 90 dias.

Júnior Santos está oficialmente de volta ao Leão. Foto: Vinícius Palheta e Viktor Araújo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Atual campeão, o Fortaleza entrou em campo na noite deste sábado, 21, e venceu o time do Campinense pelo placar de 2 a 0 pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2023, no Estádio Presidente Vargas. O Leão iniciou sua caminhada rumo ao bicampeonato da maior competição regional de clubes de futebol do Brasil.

O primeiro jogo do Fortaleza no Nordestão ficou marcado pela estreia de seu novo uniforme para 2023, o “Ventos do Nordeste”, e por uma disputa bastante física e intensa que contou, inclusive, por desentendimentos entre os jogadores em campo. O volante Hércules abriu o placar para o Leão na reta final do primeiro tempo e Silvio Romero fechou o placar após grande assistência de um dos principais destaques do confronto, o jovem meia Sammuel. O técnico Vojvoda decidiu colocar o jogador no decorrer do segundo tempo e, mais uma vez, o atleta correspondeu e exibiu uma ótima apresentação aos olhos do torcedor tricolor.

A partida entre Fortaleza e Campinense contou com um público de 14.779 torcedores, com uma renda de R$ 75.474,00. O próximo compromisso do Tricolor de Aço na temporada será contra a equipe do Sergipe, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2023. A expectativa é por mais uma vitória do clube do Pici, que vem embalando uma grande sequência de vitórias e os jogadores estão começando a apresentar cada vez mais entrosamento.

Equipe do Leão comemorando o primeiro gol da partida. Foto: Mateus Lotif.