Sou Fortaleza

Mercado da Bola: confira quatro jogadores em fim de contrato no Brasileirão

O mercado da bola do futebol brasileiro promete ficar aquecido a partir de janeiro de 2022. Com as competições nacionais se encerrando, as equipes começam a procurar contratações para reforçar seus elencos. O Campeonato Brasileiro será finalizado no dia 9 de dezembro e a Copa do Brasil no dia 15,

Com base no fim da temporada, o Sou Fortaleza preparou uma lista com jogadores que estão sem clube e que ficarão livres a partir de janeiro do próximo ano. O grupo tem desde um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro até a ex-campeão Brasileiro e da Libertadores.

Vamos a lista de jogadores que devem movimentar o mercado da bola nos próximos dias:

1 – RAFINHA – GRÊMIO

Lateral foi campeão Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo em 2019

Depois de deixar o Olympiacos, da Grécia, Rafinha se transferiu para o Grêmio. O lateral direito chegou como um nome de destaque, mas ainda não engrenou totalmente pela equipe. Ele tem compromisso até o fim da temporada, mas soma 34 jogos e cinco assistências em 2021.

2 – GILBERTO – BAHIA

Artilheiro do Tricolor Baiano ainda não renovou contrato

O atacante de 32 anos é o destaque do Bahia na temporada e um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro. Ele soma 23 gols e seis assistências em 2021. O jogador já avisou à diretoria do Bahia que não permanecerá no clube para a próxima temporada e está à procura de um novo time.

3 – DIEGO SOUZA – GRÊMIO

Apesar da idade avançada, Diego Souza já soma 49 gols em sua passagem pelo Grêmio

Aos 36 anos, Diego Souza ainda não se decidiu sobre a sequência da carreira. Com contrato até o fim do ano no Grêmio, ele soma 21 gols e cinco assistências na temporada. No entanto, aguarda o final das competições para confirmar uma possível aposentadoria.

4 – HERNANES – SPORT

Experiente volante não deve continuar na Ilha do Retiro

Depois de deixar o São Paulo, o veterano acertou a sua transferência para o Sport. Com contrato até o fim da temporada, contabiliza 15 partidas pela equipe. Ele não fez gols ou deu assistências.