Sou Fortaleza

Membro da diretoria do Fortaleza faz pedido à torcida sobre trabalho de Enderson Moreira

Foto: Reprodução/TV Leão

Sob pressão por conta das atuações abaixo do esperado, o trabalho de Enderson Moreira parece ter respaldo da diretoria do Fortaleza Esporte Clube. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, 30, no Centro de Excelência Alcides Santos, o executivo de futebol do Tricolor, Sérgio Papellin, foi questionado sobre a permanência do treinador no Leão.

Na oportunidade, o dirigente citou que o clube vive uma maratona de jogos e pediu à torcida tricolor ter paciência com Enderson Moreira. Além disso, Papellin comentou que, se a diretoria perceber que o trabalho não está dando resultado, eles mesmos decidem o futuro do técnico.

“Em 24 dias nós jogamos oito partidas, dessas oito, três foram fora de casa. Não tem nenhum treinador no mundo que vá montar uma estratégia de jogo, achar a formação ideal do time, em um calendário como esse que nós estamos enfrentando. Queria passar esses argumentos para o torcedor desarmar o seu espírito, para o torcedor avaliar o trabalho do nosso treinador. No dia que a gente achar que o trabalho dele não tá tendo resultado, pode ter certeza que nós mesmos vamos tomar a iniciativa de demitir. Única coisa que a gente pede é paciência”, disse.

Para voltar a confiança junto ao torcedor, o técnico Enderson Moreira prepara sua equipe para o próximo compromisso na temporada. Neste sábado, 3, o Fortaleza enfrenta o Bahia na Arena Castelão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste 2021.