Com o mercado cada vez mais competitivo, o Fortaleza olha com carinho para as categorias da base e busca soluções para ter uma temporada positiva. Foi da equipe de Aspirantes que o clube teve o reforço de Hércules, que logo chamou a atenção da comissão técnica e foi adquirido em definitivo por 250 mil reais, junto ao Atlético-CE. Hoje, ele é um dos principais destaques do elenco principal e está nos planos da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda.
Em 2021, foram 14 jogos e duas bolas nas redes adversárias. Neste ano, já foram 27 participações dentro das quatro linhas e quatro gols marcados. Em entrevista ao site ‘Esporte News Mundo’, Daniel de Paula Pessoa, gerente de futebol do Fortaleza, afirmou que o objetivo é formar uma equipe cada vez mais competitiva.
“Nos últimos três anos, tivemos outros jogadores além do Hércules que saíram do sub-23 e performaram bem no profissional, como o Habraão, Sammuel e o Igor Torres, que chegou à equipe de aspirantes e logo subiu para o profissional. Nosso objetivo é formar um time competitivo, com o qual possamos ir bem e, ao fim do ano, aproveitar parte do elenco para a equipe profissional em 2023”, frisou.
Daniel de Paula Pessoa
Por fim, Daniel opinou que o Campeonato Brasileiro de Aspirantes existe com o objetivo de realizar a transição para a equipe principal e também para dar rodagem a atletas que estão sendo pouco aproveitados.
“O Campeonato Brasileiro de Aspirantes existe com o objetivo de fazer a transição de atletas que estão saindo do Sub-20, que já não tem mais idade para disputar na categoria, para iniciar um trabalho junto ao profissional. É por meio desta competição que conseguimos dar minutagem tanto para este jogadores quanto para aqueles que estão sendo pouco aproveitados na equipe profissional”, finalizou.
Daniel de Paula Pessoa
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.