Diante deste cenário, em uma live no Instagram, o coordenador médico da CBF, Jorge Pajura, revelou que mesmo com todos os protocolos de segurança que estão sendo desenvolvidos, a entidade ainda não determinou nenhuma data para o retorno dos campeonatos. Além de ressaltar que tudo depende das determinações do Ministério da Saúde e dos governos federais.
“Não tem (previsão). A CBF, na figura do presidente Rogério Caboclo, respeita totalmente as decisões que vêm dos órgãos federal, estadual e municipal. Não vai mexer uma palha para forçar nada. Há um mês e meio que estou trabalhando nesse projeto. Junto com médicos, epidemiologistas”,
Por fim, o médico da CBF deixou claro que está totalmente pronto quando receber o sinal verde para retornar aos trabalhos: “Estamos totalmente prontos para voltar com a maior segurança dentro da sua atividade aqui no país. Quando o futebol fala todo mundo escuta. Nossa responsabilidade na execução do plano é muito grande”, diz.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.