Entre os destaques do Fortaleza desde que “cravou” a sua vaga entre os titulares, Matheus Pereira pode se tornar “dor de cabeça” para o técnico Renato Paiva na sequência decisiva da temporada. O camisa 5 teve que ser substituído antes do apito final na derrota por 5 a 0 para o Botafogo e se tornou dúvida para o jogo decisivo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores.
Matheus Pereira deve desfalcar o Fortaleza na sequência da temporada

Titular absoluto do “Mister” Renato Paiva desde a sua chegada ao Fortaleza, o volante Matheus Pereira foi obrigado a ser substituído no intervalo da partida contra contra o Botafogo, no último sábado, 9, por conta de um desconforto na coxa e deve ficar de fora do confronto contra o Vélez, na Arena Castelão, os primeiros 90 minutos das oitavas de final da Libertadores. A informação foi confirmada pelo próprio treinador português.
“Em relação a Matheus, infelizmente, sentiu algo na coxa e eu, para não agravar, tive que o tirar. Possivelmente não o terei para terça-feira também, porque era uma moléstia que ele já vinha tendo. Ele praticamente não treinou durante a semana. Nós tentamos, pela importância deste jogo, e ele quis. Nós também entendemos e a parte médica também entendeu que ele poderia jogar. Acabou por sentir e, portanto, obviamente, tive que o tirar por isso”, revelou Renato Paiva, em entrevista coletiva pós-jogo contra o Botafogo.
Ainda não há detalhes sobre a gravidade da lesão de Matheus Pereira, mas o meio-campista deve ser um desfalque de peso para a equipe tricolor na sequência da temporada. O Fortaleza anunciou oficialmente a chegada do camisa 5 até dezembro de 2027, com a possibilidade de extensão por mais um ano, e o jogador foi a única contratação realizada em 2025 que conseguiu se firmar entre os titulares em alto nível.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.