Entre altos e baixos desde que chegou ao Fortaleza, Marinho encerrou a última temporada sem espaço entre os titulares do técnico Martín Palermo e, após o rebaixamento do clube para a Série B, foi um dos jogadores que deixaram o Pici no inevitável processo de reformulação interna. Para 2026, o atacante encerrou as especulações e já definiu um “novo” destino para a sua carreira.
Após deixar o Fortaleza, Marinho está de volta ao Vitória para 2026

Nesta terça-feira, 27, Marinho foi anunciado oficialmente como novo reforço do Vitória para a sequência da temporada. Após deixar o Fortaleza, o atacante retorna ao Leão da Barra após quase dez anos, com contrato válido até o fim de 2026 e com possibilidade de renovação automática em caso de metas cumpridas.
Na última temporada, o camisa 11 do Fortaleza entrou em campo em 38 partidas pelo Leão do Pici e, nestas, marcou quatro gols e serviu quatro assistências para os seus companheiros. Marinho, que deve enfrentar o seu ex-clube na próxima edição da Copa do Nordeste, já havia se despedido do Tricolor do Pici ainda em dezembro de 2025.
“Desculpas, apenas, é pouco. É pedir perdão ao torcedor que estará lado a lado com esse clube que em breve voltará ao seu devido lugar! Foram dias mágicos que vivi nesse clube, gols importantes, campeão da Copa do Nordeste, melhor campanha de um time nordestino no Brasileirão, 4º lugar e vaga direta na Libertadores, final de Sul-Americana em 2023… Sei que nem sempre consegui ajudar, mas eu sei que nunca faltou, entrega, raça, dedicação e empenho para honrar sempre a camisa do FORTALEZA, agradeço aos que gostavam de mim, perdão aos que não gostavam“, escreveu Marinho, em uma de suas redes sociais.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








