Sou Fortaleza

Marcelo Paz se reúne com diretoria e bate o martelo sobre contratação de centroavante

Foto: Xandy Rodrigues.

Até o momento, o Fortaleza anunciou dez reforços para qualificar o seu elenco principal visando a disputa da temporada 2021. Neste ano, o clube tricolor irá disputar a Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. E, por isso, uma das prioridades da diretoria leonina era contratar mais um centroavante para agregar no setor ofensivo do Leão do Pici.

No entanto, de acordo com o Jornal OPovo, o presidente do clube, Marcelo Paz, e sua diretoria decidiram adiar a contratação de mais um camisa 9 para o elenco. A cúpula tricolor avaliou e consultou mais de 20 jogadores para a posição, mas acabou esbarrando em valores altos muitas vezes. Com isso, o Fortaleza só contratará um centroavante para o Brasileirão, que deve se iniciar em maio.

Ainda de acordo com a informação do Jornal OPovo, o Leão consultou vários jogadores conhecidos no futebol brasileiro, como: Leandro Pereira, Léo Ceará, os argentinos Germán Cano e Diego Churín e também Gustagol, que passou pelo Fortaleza em 2018. O nome mais próximo de um acerto foi o do uruguaio Abel Hernández, que até sinalizou positivamente após o contato do Tricolor do Pici, mas acabou acertando com o Fluminense.

Atualmente, o Fortaleza conta com o jovem Gustavo Coutinho e o experiente Wellington Paulista, artilheiro do clube em 2019 e 2020, para a posição.