Fortaleza e Palmeiras se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, mas a partida acabou muito antes do previsto. Aos 44 minutos do segundo tempo, aconteceu uma queda de energia, o problema não foi resolvido rapidamente e o confronto terminou empatado em 0 a 0, dentro de casa, na Arena Castelão.
O apagão, claro, não pegou bem. Em entrevista ao canal Premiere, o presidente leonino, Marcelo Paz, não poupou críticas as autoridades e os responsáveis pela partida.
“Nós falamos com os responsáveis pela Arena Castelão e eles informaram que estourou o principal disjuntor que abastece de energia o estádio e foi informado ao árbitro que não teria tempo hábil de consertar. A gente lamenta o jogo acabar antes porque estávamos buscando a vitória”, iniciou o dirigente, que completou.
Marcelo Paz
“É importante dizer que o equipamento (Arena Castelão) é do Governo do Estado, administrado pela Secretaria do Esporte do Estado, e os clubes, no caso Fortaleza e Ceará, alugam em dia de jogo. A responsabilidade da manutenção é do Governo do Estado. Então a gente entende que é feito um trabalho de melhoria, mas tem problemas que precisam ser resolvidos. A gente lamenta que isso aconteça, não engrandece o espetáculo. O torcedor vem a campo para está até o final. Nós ficamos chateados também, porque somos mandantes, de novamente acontecer no nosso estádio. Um equipamento da grandeza da Arena Castelão, palco de Copa do Mundo, com 63 mil pessoas cabendo aqui, pode ser melhor administrado”, finalizou.
Marcelo Paz
PRÓXIMOS DESAFIOS
No Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a marcar presença contra o Atlético-GO no domingo (17), às 18h, dessa vez fora de casa. Antes disso, o Tricolor do Pici bate de frente com o Ceará, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para quarta-feira (13), às 20h, novamente na Arena Castelão.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.