Nos últimos dias, uma decisão encabeçada pelo CEO Marcelo Paz dividiu opiniões de torcedores do Fortaleza nas redes sociais. O conselho deliberativo do Leão encaminhou um empréstimo milionário para a temporada de 2024 e levantou questionamentos sobre a saúde financeira e investimentos do clube do Pici em sua nova era como Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Marcelo Paz justifica empréstimo de R$ 29 milhões do Fortaleza para 2024

Foto: Matheus Amorim.
No entanto, por meio de entrevista exclusiva concedida ao Diário do Nordeste, Marcelo Paz esclareceu que o empréstimo de R$ 29 milhões já estava previsto no orçamento traçado em dezembro de 2023 para manter “fluxo de caixa”.
“Não tem nada a ver com SAF, isso aí é fluxo de caixa. Temos despesas para pagar agora, mas tem dinheiro que só vai entrar depois então você antecipa receita para poder manter as obrigações em dia. As contas permanecem em dia, porque já estão todas em dia: salário, premiação, tudo permanece em dia“, afirmou Marcelo Paz.
O Leão compreende que a adoção da SAF como modelo vigente é fundamental para ampliar ainda mais a competitividade do clube diante de seus rivais da elite do futebol nacional. Após a concretização da nova “era”, outros percentuais das ações da Sociedade podem ser negociados no futuro, mas dependem dos resultados da primeira experiência.

Foto: Mateus Lotif.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








