Sou Fortaleza

Marcelo Paz não “pipoca” e dispara contra fair play financeiro no Brasil: “Está errado”

fortaleza-paz
Foto: Samuel Setubal.

Após a consolidação das SAF como modelo de gestão no futebol brasileiro, o mercado de transferências passou por uma grande inflação em todas as negociações por jogadores à nível nacional e internacional. Por meio de entrevista exclusiva concedida ao Charla Podcast nos últimos dias, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, não conteve sua sinceridade ao opinar sobre a aplicação do fair play financeiro na Série A.

Marcelo Paz abre o jogo sobre o fair play financeiro no Brasil

fortaleza-marcelo-paz
Foto: Matheus Amorim/FEC.

O fair play só vale quando alguém gasta mais do que eu? Quando eu sou o que mais gasta, não tem? Isso é incoerência, seja de quem for, não estou apontando nomes. Tem que ter fair play, claro. Um clube não pode dever e ficar gastando. Está errado. Como se gasta em contratações mais do que o próprio orçamento? Tem que ter algum tipo de controle. Se o clube é muito bom em fazer dinheiro e tem a capacidade de pagar os maiores salários, parabéns para ele“, declarou Marcelo Paz.

Considerado referência de gestão e de equilíbrio nas contas no futebol brasileiro, o Fortaleza se transformou em SAF em setembro de 2023 e caminha para ter novos parceiros no futuro. No entanto, ao contrário de clubes como Vasco, Botafogo e Bahia, o Leão preferiu não se expor à investimentos externos inicialmente, adotando cautela em seus “primeiros passos” como Sociedade Anônima de Futebol.

Foto: Igor Mendes/FEC.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!