Além de reforços, a diretoria do Fortaleza também analisa novas saídas para a sequência da temporada. Um dos principais destaques desta temporada, Yago Pikachu está na mira do Shimizu S-Pulse, do Japão. O presidente Marcelo Paz já foi comunicada que o rival deseja pagar a multa rescisória do atleta, avaliada em 1 milhão de dólares, cerca de 5,3 milhões de reais.
Em contato com o jornal ‘O POVO’, Alex Santiago, diretor de futebol do Tricolor de Aço, revelou que o clube não medirá esforços para manter a principal estrela do time.
“O clube não vai medir esforços para que ele permaneça no Fortaleza. A bola está nas mãos dele. O Fortaleza não esconde que fará qualquer melhoria necessária para mantê-lo no plantel. É uma peça importante. Cabe ao atleta a decisão”, assegurou.
Alex Santiago
DESTINO DE CENTROAVANTE É SELADO
Nas últimas horas, outro que vira assunto nos bastidores é Renato Kayzer, que não vem sendo aproveitado pela comissão técnica. De acordo com informações do jornal ‘O POVO’, o seu destino é o Daejeon Citizen, clube que disputa atualmente a segunda divisão da liga de futebol da Coreia do Sul. O acerto é por empréstimo até o fim do ano com opção de compra ao término do contrato.
Neste momento, restam apenas detalhes burocráticos para o martelo ser batido. Contratação mais cara do futebol cearense, Renato Kayzer está vinculado ao Fortaleza até dezembro de 2025. Nesta temporada, foram 23 jogos, com três bolas nas redes adversárias e duas assistências.
ONDE TUDO COMEÇOU
Além do Fortaleza, Kayzer ainda vestiu a camisa do Santos, clube onde foi revelado, Vasco, Desportivo Brasil, Oeste, Portuguesa, Villa Nova, de Minas Gerais, Ferroviária, Tupi, Atlético Goianiense, Cruzeiro, Ponte Preta, Chapecoense e Athletico Paranaense.
VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA
No portal ‘Transfermarkt’, Renato Kayzer está avaliado em 4 milhões de euros, cerca de 21,5 milhões de reais na cotação atual.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.