Após uma longa novela de quase dois meses, a diretoria do Fortaleza Esporte Clube finalmente adquiriu os direitos de um dos destaques do clube na temporada 2020 e garantiu o jogador até dezembro de 2023.
O clube tricolor adquiriu, de forma definitiva, o volante Ronald, de 23 anos. O atleta está no Fortaleza desde agosto de 2020, quando chegou por empréstimo junto à Juventus/SC. A rescisão do antigo contrato já foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e, nos próximos dias, o novo vínculo dele com o Leão já estará regularizado.
No acordo feito com o clube catarinense, ficou decidido que o Fortaleza tinha preferência na compra do camisa 14 já com passe fixado no valor de 1 milhão de reais por 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos. Pelo Fortaleza, Ronald disputou 31 jogos, sendo titular em 18 oportunidades. O volante foi contratado com o aval do ex-técnico tricolor, Rogério Ceni.
O Leão possui, agora, 50% dos direitos econômicos de Ronald. Entretanto, na atual temporada, o jogador não vem sendo utilizado pelo téncico Enderson Moreira, o que causa indignação em boa parte da torcida.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.