Após a saída de Rogério Ceni do comando técnico do Fortaleza para o Flamengo, Marcelo Chamusca foi contratado pela diretoria tricolor e, com isso, alguns jogadores esquecidos no elenco do Leão do Pici podem voltar a ganhar chances com o novo comandante.
Entre eles, há o meia argentino Mariano Vázquez. No clube desde 2019, o jogador ainda não desempenhou o esperado com a camisa do Fortaleza. Entretanto, com Marcelo Chamusca, isso pode mudar. De acordo com o comandante, o meia reúne características importantes para maior variação tática do elenco tricolor. Com qualidade no passe, Mariano está sendo preparado, em treinamentos, para desempenhar duas funções no meio-campo do Leão: centralizado e aberto nos lados.
“Quando fizemos treino com a base, ele (Vázquez) treinou por dentro e vindo fazer corredor pelo lado com a perna contrária. Esse é o jogador que não temos aqui, (no elenco) ele sabe fazer e pode fazer bem. Tem a última bola para achar o atacante, tem chute de fora e bom passe. Consegue ter mecânicas dos dois lados e como meia central, são mecanismos interessantes. Eu gosto da característica, tem um comprometimento nos treinos. Só depende dele ganhar mais oportunidade”, explicou Chamusca.
Desde quando chegou ao Fortaleza, o argentino disputou 31 jogos, sendo 14 desses como titular da equipe. Na última partida, quando o Leão empatou sem gols com o Corinthians, Vázquez entrou em campo no fim do jogo e acabou participando de bate-boca com jogadores adversários após o apito final.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.