Nesse último domingo (20), o Fortaleza perdeu para o Ceará pelo placar de 2 a 0, na Arena Castelão. Esse foi último Clássico-Rei do ano, com três vitórias para cada lado e um empate. Após a derrota, o técnico Marcelo Chamusca concedeu entrevista coletiva, ainda no estádio.
Questionado sobre o que faltou para a equipe, Chamusca analisou o desempenho do time em campo: “Eu acho que faltou muita coisa, principalmente no primeiro tempo. A gente foi falho e deixou muito a desejar em vários aspectos. Tivemos pouco controle de jogo, pouca criação de oportunidades, fomos bem passivos no aspecto defensivo. A gente já sabia que o adversário tinha um jogo muito forte em contra-ataque.”
Com a derrota, o tricolor caiu para a 14ª posição. No momento, a distância para a zona de rebaixamento é de apenas dois pontos. O técnico comentou sobre o atual momento da equipe: “Torcedor tem toda a razão de estar preocupado. É uma sequência ruim na competição. Precisamos reagir o mais rápido possível para nos afastar do Z-4. Coloquei o João Paulo e minha intenção é, gradativamente, dando um tempo maior. Quem sabe, já no próximo jogo, não podemos utilizar um jogador mais criativo, trabalhar menos com transição, com um jogo mais por dentro, com alguém mais centralizado.”
O Fortaleza volta à campo no próximo sábado (26), diante do Flamengo, às 19h, na Arena Castelão. O jogo marcará o reencontro com o técnico Rogério Ceni.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.