Ciente que não terá vida fácil, o Fortaleza bate de frente com o Estudiantes de La Plata, da Argentina, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com a igualdade em 1 a 1 no primeiro confronto, na Arena Castelão, o Leão do Pici promete lutar no estádio Jorge Luis Hirschi pela vitória.
Em entrevista coletiva antes do embate desta quinta-feira (06), às 21h30, Marcelo Boeck, um dos líderes do elenco leonino, frisou que a equipe precisa estar focada para conseguir o grande objetivo, que é a classificação.
“Essa preparação vai muito do mental, vai muito da ansiedade de chegar logo a hora do jogo. Vai muito de nós sermos calculistas quando entrar no jogo e ser eficaz. Acho que essa é a maneira da gente enfrentar. Não entrar em loucura, não entrar no desespero, em euforia, mas ser muito equilibrado, centrado e focado”, iniciou o goleiro.
Marcelo Boeck
“A gente sabe que vai ser um jogo extremamente difícil por tudo aquilo que o Estudiantes tem de qualidade, pela experiência que tem em uma competição desse nível. Creio que vai ser um jogo estratégico, muito tático. Acredito também que o Estudiantes vai querer propor o jogo, querer atacar, querer fazer o resultado, afinal está diante da sua torcida”, completou.
Marcelo Boeck
Por fim, o medalhão destacou que a equipe precisa ter uma grande solidez defensiva e que a classificação será decidida na emoção.
“O empate não garante a classificação nem para um, e nem para o outro. Então é um jogo que temos que ser eficazes defensivamente primeiro, todo o time tem que ser, e depois sermos eficazes no ataque para poder conseguir a classificação. Vai ser um jogo de alta intensidade, com maior transpiração. Vai se decidir na emoção”, finalizou Boeck.
Marcelo Boeck
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.