Sou Fortaleza

Após empate com Maracanã, Fortaleza tem NOVA atualização médica de jogadores lesionados

fortaleza-vojvoda
Foto: GettyImages.

O departamento médico do Fortaleza segue movimentado neste primeiro momento da temporada de 2024. Após atentado à delegação tricolor que deixava a Arena de Pernambuco, o Leão segue tratando a saúde física e psicológica de seus jogadores como prioridade para a sequência do sexto ano consecutivo do clube na elite do futebol brasileiro.

Depois do empate em 1 a 1 com o Maracanã, no último domingo, 10, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de mais uma tradicional entrevista coletiva pós-jogo e revelou novos detalhes da situação atual dos atletas que vêm intensificando o trabalho de recuperação de suas respectivas lesões.

Acho que nesta semana o Titi já vai começar a treinar com o grupo. O Escobar já está fazendo trabalhos cada vez mais avançados. Quanto ao Calebe, tenho confiança de que, nesta semana, já comece a trabalhar com o grupo”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.

O volante Hércules, por sua vez, ainda deve precisar de mais algumas semanas para iniciar os trabalhos de transição. Por outro lado, o lateral-direito Dudu, um dos jogadores mais afetado pelo ataque de membros da Torcida Jovem do Sport em Pernambuco, já está à disposição da comissão técnica do Tricolor do Pici.

fortaleza-calebe
Calebe está cada vez mais próximo de retornar aos gramados pelo Leão.
Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA E MARACANÃ EMPATAM PELA SEMIFINAL DO CEARENSE

O primeiro jogo do duelo de 180 minutos entre Fortaleza e Maracanã já foi realizado na noite do último domingo, 10, mas o resultado não foi o aquilo que a torcida tricolor esperava nas arquibancadas da Arena Castelão. O Leão de Juan Pablo Vojvoda voltou a sofrer com a falta de efetividade e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Alviceleste pela semifinal do Campeonato Cearense 2024.

Superior tecnicamente ao seu adversário, o Fortaleza teve mais volume de jogo, posse de bola e criou as melhores oportunidades de perigo à meta do Maracanã, mas não conseguiu produzir o suficiente para largar em vantagem rumo à grande final do “Manjadinho”. Logo no início do primeiro tempo, a equipe de Juninho Cearense abriu o placar em cobrança de escanteio, com Guilherme, e conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

Na etapa final, Vojvoda até promoveu mudanças para impulsionar o “poder de fogo” do Fortaleza diante do Maracanã, mas a pressão do Tricolor do Pici garantiu apenas o gol de empate marcado por “El GatoLucero após cruzamento do capitão Tinga. Com o resultado, apenas a vitória interessa ao Leão nos 90 minutos que decidem a semifinal.

VEJA MELHORES MOMENTOS DE MARACANÃ X FORTALEZA PELA SEMIFINAL DO CEARENSE

YouTube video
Leão sofreu novamente com a falta de efetividade de seu setor ofensivo diante do Maracanã.
Foto: Samuel Setubal.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!