Considerado um dos grandes talentos do Fortaleza, Yago Pikachu teve a saída concretizada nos últimos dias. A sua vontade prevaleceu e o presidente Marcelo Paz vendeu o meio-campista para o Shimizu S-Pulse, do Japão, que tem Zé Ricardo, ex-Vasco, no comando técnico. Os valores do acordo giram em torno de 800 mil dólares, cerca de 4,3 milhões de reais na cotação atual.
“Eu preferia não receber os 4 milhões de reais e que o Yago ficasse aqui. Tentamos fazer com que ele ficasse, mas entendemos 100% a decisão e eu apoio a decisão dele porque ele foi homem, claro e transparente desde o começo, nós não podemos reclamar”, disse Paz em entrevista após a classificação para às quartas de final da Copa do Brasil.
Marcelo Paz
Ao anunciar a sua saída, Pikachu frisou que o sentimento é de missão cumprida: “Saio de cabeça erguida, dei meu máximo e vou levar só as coisas boas do clube. Satisfação muito grande de representar milhares de torcedores”, disse.
Em suas redes sociais, Yago Pikachu também tratou de salientar o carinho que tem com o Leão do Pici, onde tinha contrato até dezembro de 2023.
“Fortaleza, aqui deixo minha gratidão por tudo o que vivemos juntos e por todos os objetivos que conquistamos. Obrigado por permitir que eu fizesse parte da sua história durante esse tempo. Estou indo realizar mais um sonho, mas sempre ficará meu respeito e carinho por todos que fazem parte do clube. Aqui vivi coisas incríveis e vou levar comigo as melhores recordações. Receba meu sincero abraço tão leal, meu tricolor de aço”, postou.
Yago Pikachy
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.