Sou Fortaleza
fortaleza-moises
Foto: Reprodução/Cruz Azul.

Maior venda da história do Fortaleza, Moisés marca seu primeiro gol com a camisa do Cruz Azul; confira

Em 2023, o Fortaleza segue fazendo elevando seu patamar no cenário do futebol brasileiro e não poderia ser diferente após duas temporadas em alto nível na Série A do Campeonato Brasileiro. As últimas semanas marcaram dois grandes feitos na história do clube: a maior venda e maior compra já realizadas pelo Tricolor do Pici.

No final de maio, o Fortaleza anunciou oficialmente a maior venda história do futebol nordestino ao acertar a transferência de Moisés para o Cruz Azul-MEX por um valor recorde de R$ 24,5 milhões. Camisa 10 de seu novo clube, o atacante marcou o primeiro gol de sua passagem pelo futebol mexicano no último sábado, 29, contra a equipe do Atlanta United, pela terceira rodada da Leagues Cup.

Cruz Azul e Atlanta United acabaram ficando apenas no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o que levou a decisão para a disputa de pênaltis, vencida pela equipe de Moisés por 5 a 4. Pelo Grupo J da competição internacional, o clube mexicano assumiu a vice-liderança, ficando atrás somente do Inter Miami, time do argentino Lionel Messi.

CONFIRA O PRIMEIRO GOL DE MOISÉS COM A CAMISA DO CRUZ AZUL

Moisés se tornou a maior venda da história do Fortaleza e do futebol nordestino. Imagem: ASCOM Fortaleza EC.

FORTALEZA DEFINE SUBSTITUTO PARA MOISÉS

Após longas negociações, o Fortaleza acertou a contratação de seu tão aguardado novo ponta para 2023 após a saída do atacante Moisés para o futebol mexicano. O atacante Imanol Machuca chegou ao Pici com status de maior contratação da história do clube após um investimento de cerca de R$ 11,7 milhões pela aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, que assinou seu novo contrato com o Tricolor do Pici até o final de 2027.

Com a contratação do atacante argentino junto ao Unión Santa Fé, o Fortaleza garantiu o seu quinto novo jogador na atual janela de transferências. O argentino se juntou ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal, como os reforços considerados “pontuais” pela diretoria tricolor.

fortaleza-machuca
Machuca está fechado com o Leão até 2027. Foto: Matheus Amorim.