Sou Fortaleza
Fortaleza
Foto: Biriba do Vale/FCF.

Final entre Fortaleza e Ceará deve contar com MAIOR público do futebol cearense em 2024; veja parcial

Fortaleza e Ceará irã protagonizar mais um Clássico-Rei na grande final do Campeonato Cearense 2024. De um lado, o Tricolor do Pici mira o inédito hexacampeonato estadual, do outro, o Alvinegro tem a missão de frustrar o sexto título consecutivo de seu rival e inicia sua campanha de retorno à Série A como campeão do “Manjadinho”.

E para a grande decisão do Estadual, a Arena Castelão deve contar com o maior público do futebol cearense em 2024. De acordo com a última apuração da Federação Cearense de Futebol (FCF), 52.400 torcedores estão confirmados para o segundo jogo da final.

Após o empate sem gols no duelo de ida, Fortaleza e Ceará voltam a entrar em campo no próximo sábado, 6, às 16h40 (horário de Brasília), e a promessa é de mais um dérbi eletrizante no Castelão pelo título cearense de 2024.

Leão busca seu hexacampeonato estadual em 2024.
Foto: Diário do Nordeste/SVM.

ARBITRAGEM ESTÁ DEFINIDA PARA DECISÃO ENTRE FORTALEZA E CEARÁ

Para a decisão do “Manjadinho“, a Federação Cearense de Futebol (FCF) já definiu a equipe de arbitragem para o quarto Clássico-Rei de 2024. Anderson Daronco (RS) será o dono do apito, enquanto seus assistentes serão Marcelo Carvalho (SP) e Michael Stanislau (RS). Bruno Arleu (RJ) foi escolhido como quarto árbitro e o VAR estará sob responsabilidade de Emerson de Almeida (MG).

Conforme solicitado pelos dois principais clubes do futebol do estado, o segundo jogo da final do Estadual também contará com arbitragem FIFA e sem nenhum profissional cearense. O pedido encaminhado por Fortaleza e Ceará tem como objetivo garantir a imparcialidade no dérbi que irá determinar o campeão cearense de 2024.

Leão e Alvinegro solicitaram arbitragem FIFA para as finais do Campeonato Cearense.
Foto: Mateus Lotif.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!