Sou Fortaleza

MAIOR DE TODOS! Ídolo do Fortaleza revela quem considera ser o maior técnico da história do clube

Fortaleza
Foto: Michael Douglas

O torcedor mais antigo do Fortaleza viu inúmeros jogadores e técnicos brilharem ao longo dos 104 anos de trajetória do clube cearense. Dentre estes, um dos maiores símbolos da história recente do Leão anunciou sua aposentadoria após o último jogo do Campeonato Brasileiro de 2022. Marcelo Boeck, que deve seguir no clube cearense atuando em função interna, revelou nesta sexta-feira, 18, que considera Juan Pablo Vojvoda o maior técnico da história tricolor.

Em entrevista concedida ao Diário do Nordeste, o goleiro histórico do Fortaleza comentou sobre diversos assuntos relacionados ao clube, mas, quando questionado sobre quem seria o maior técnico da história do Leão, não hesitou em enaltecer Vojvoda. Marcelo Boeck também mencionou o nome de Rogério Ceni, ex-treinador do Tricolor de Aço e atual técnico do São Paulo.

“Com certeza (o maior técnico da história do Fortaleza). Nós temos dois ícones muito grandes e recentes, que são o Rogério e o Vojvoda. Mas o Vojvoda ter passado esse período todo com a gente e, agora, mais um período com a gente, ter entendido realmente o que é o Fortaleza, o que o Fortaleza quer daqui em diante, também… Eu sempre falo que, assim como tem certos jogadores que são feitos para certos clubes, de repente em outros clubes ele não joga tão bem, mas nesse clube ele joga ou representa bem sempre, tem treinadores que também são (da mesma forma). Então, eu creio que o Vojvoda foi feito para o Fortaleza e o Fortaleza foi feito para o Vojvoda. Esse casamento tem que durar.” declarou Marcelo Boeck ao programa Jogada 1º Tempo.

Na última partida realizada no Castelão, Boeck foi abraçado por jogadores e funcionários do Fortaleza e muito aplaudido pela torcida do clube. Vestindo a camisa do Leão do Pici, o goleiro conquistou duas Copas do Nordeste e quatro Campeonatos Cearenses. Além disso, Boeck também foi campeão da Série B do Brasileirão. O arqueiro histórico esteve no clube cearense em sua ascensão da terceira divisão até a elite do futebol nacional.