Sou Fortaleza
fortaleza-paz
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Paz vem à público e revela bastidores de chegada de Imanol Machuca ao Fortaleza

Desde a abertura da atual janela de transferências, o Fortaleza já garantiu a contratação de cinco novos jogadores considerados “reforços pontuais” para o elenco à disposição da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda. Após anunciar oficialmente a contração mais cara da história do Leão, o Presidente Marcelo Paz revelou bastidores da chegada do atacante Imanol Machuca, ex-Unión Santa Fé, da Argentina, ao seu mais novo clube.

“É uma contratação muito esperada pelo torcedor. Um jovem atacante que joga pelos lados, principalmente pelo lado esquerdo e tem a característica do drible. Vem reforçar o nosso setor de ataque, que já tem boas peças e nos dá mais uma boa opção de drible, velocidade e profundidade. É um jogador jovem que tem um potencial muito grande, tanto em termos esportivos quanto financeiros”, declarou o mandatário do Fortaleza.

O Leão anunciou a transferência de Imanol Machuca, ex-Unión Santa Fé, da Argentina, por US$ 2,5 milhões, cerca de R$ 11,7 milhões na cotação atual, e adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, que assinou seu novo contrato com o Tricolor do Pici até o final de 2027. O atacante chega ao Fortaleza para a disputa da sequência da Série A do Campeonato Brasileiro e mata-mata da Copa Sul-Americana e se tornou, oficialmente, a maior contratação da história do clube e a segunda maior compra do futebol nordestino.

Machuca está fechado com o Leão até 2027. Imagem: ASCOM Fortaleza EC.

IMANOL MACHUCA É A MAIOR CONTRATAÇÃO DA HISTÓRIA DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Fortaleza garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Para além do anúncio oficial, o Fortaleza corre contra o tempo para também regularizar o seu novo atacante no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, sobretudo, realizar a inscrição de Machuca para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana 2023, onde o Tricolor de Aço irá encarar a equipe do Libertad-PAR no confronto de 180 minutos válido pelas oitavas de final do torneio continental.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca em partida contra o River Plate-ARG. Foto: Luis Robayo.