Recém-chegado ao Fortaleza, o atacante argentino Imanol Machuca assinou seu novo contrato com o Leão até 2027 e se tornou oficialmente o quinto reforço da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa da sequência da Série A do Campeonato Brasileiro e mata-mata da Copa Sul-Americana. O jogador de 23 anos rasgou elogios ao Tricolor do Pici e destacou bastidores de sua chegada ao novo clube.
“Antes de tudo, estou muito feliz de estar aqui. A verdade é que as instalações do clube são muito lindas, a estrutura é muito bela. Vi a torcida, a loucura é grande, muito linda. Assisti vídeos, fiquei feliz pelo que vi e quero jogar logo para ver a torcida de perto”, declarou a contratação mais cara da história do Fortaleza.
Apesar de ter chegado ao Fortaleza há menos de um mês, Imanol Machuca já estreou com a camisa vermelha azul e branca. O novo atacante do Leão parece ter apresentado toda a sua qualidade para a comissão técnica de Vojvoda durante as sessões de treinamento em que esteve presente, pois já entrou em campo diante do Red Bull Bragantino e Libertad-PAR, os dois últimos compromissos da equipe tricolor na temporada. Apesar de ainda não ter iniciado uma partida entre os titulares, o argentino deve receber cada vez mais oportunidades de “El Jefe“.

IMANOL MACHUCA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2027
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Fortaleza garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências e a maior contratação de toda a sua história. O Fortaleza anunciou a transferência do atacante argentino por US$ 2,5 milhões, cerca de R$ 11,7 milhões na cotação atual, e adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, que assinou contrato com o Tricolor do Pici até o final de 2027.
O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal. Os cinco novos jogadores do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.