Durante a última janela de transferências, o Fortaleza anunciou a contratação de cinco novos reforços para a disputa da sequência da Série A do Campeonato Brasileiro e do mata-mata da Copa Sul-Americana. Entre os jogadores recém-chegados ao Pici, o atacante Imanol Machuca tornou-se o maior investimento já realizado em toda a história do Leão. O argentino foi apresentado oficialmente na tarde da última segunda-feira, 14, e se mostrou bastante confiante para o início de sua trajetória com a camisa vermelha, azul e branca.
“O tema Unión é algo que eu quero deixar no passado. Foi uma negociação polêmica, mas que encerrou da melhor maneira. Desde a primeira vez que me falaram do Fortaleza, eu quis vir. E é um orgulho ser a maior compra (da história do futebol cearense) e eu espero retribuir jogando, com gols. Tenho total capacidade para fazer valer o investimento”, declarou o novo camisa 39 do Fortaleza.
O Fortaleza anunciou a transferência do atacante argentino por US$ 2,5 milhões, cerca de R$ 11,7 milhões na cotação atual, e adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, que assinou contrato com o Gigante do Pici até o final de 2027. Imanol Machuca marcou seu primeiro gol pelo Leão no último compromisso do clube na Série A do Brasileirão, contra a equipe do Santos, pela 19ª rodada.

IMANOL MACHUCA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2027
Apesar de ter chegado ao Fortaleza há pouco tempo, Imanol Machuca já fez sua estreia com o manto tricolor e marcou seu primeiro gol pelo Leão. O argentino vem conquistando cada vez mais a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda e deve ser apenas questão de tempo até que garanta sua titularidade absoluta na ponta esquerda do Leão.
O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal. Os cinco novos jogadores do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.