Sou Fortaleza
fortaleza-sasha
Foto: Mateus Lotif.

“Sinal de alerta”; Sasha manda a real no Fortaleza e desabafa após nova sequência negativa em 2023

O Fortaleza segue intensificando as preparações para retomar o caminho das vitórias após o recente retrospecto negativo na atual temporada. Antes da realização da pausa no calendário do futebol brasileiro promovida pela Data FIFA, o Leão de Juan Pablo Vojvoda vinha de duas derrotas consecutivas para Estudiantes de Mérida e Botafogo. Diante do rendimento abaixo daquilo que se espera do Tricolor de Aço, o volante Lucas Sasha concedeu entrevista e comentou sobre o momento atual vivido pela equipe.

“Vieram essas derrotas, mas temos mais tempo para pensar nas coisas. Ninguém gosta de perder, mas comentamos no vestiário contra o Botafogo, serviu para ligar um sinal de alerta. Não existe crise. Temos coisas para melhorar, como sempre vai ter. Sabemos que não estamos no caminho errado, estamos fazendo as coisas certas, infelizmente não veio os resultados que queríamos, mas não é para criar algo que não é. É ligar um sinal de alerta, mas saber que o trabalho vem sendo feito”, afirmou o meio-campista do Fortaleza.

Entre os dias 12 e 20 de junho, serão disputados os amistosos das Seleções Nacionais e o período exige que o Campeonato Brasileiro seja paralisado, o que significa um “descanso” para os clubes da Série A após uma intensa sequência de jogos. O Fortaleza, portanto, tem a oportunidade de focar apenas em suas sessões de treinamentos, recuperação física e aguarda pelas melhorias no gramado da Arena Castelão. O camisa 88 acredita que a Data FIFA é importante para a equipe tricolor.

“É algo que falamos entre nós e o Vojvoda cita muito: muitas vezes temos que saber lidar não só com nosso cansaço físico, mas principalmente com o emocional. O cansaço emocional eu acho que é pior que o físico. Essa parada veio em uma hora importante para nós. A gente vinha de duas derrotas e estávamos cansados, deu para dar uma renovada. Ninguém vai falar que estamos zero, mas deu para dar uma renovada. Esse período pode ser simples para outras pessoas, mas ficar três dias em casa, poder acordar ao lado da esposa e filho, no meu caso, faz toda diferença, dá uma revigorada enorme”, completou Lucas Sasha.

Após o encerramento da Data FIFA, o Fortaleza volta a encarar um desafio dos mais importantes em sua campanha na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici irá protagonizar um duelo de alta intensidade diante da equipe do Cruzeiro no dia 21 de junho, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em busca de retomar o caminho das vitórias e adquirir confiança para a sequência da temporada.

fortaleza-botafogo
Leão acabou derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 no último compromisso da temporada. Foto: Felipe Cruz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza e os demais clubes que integram a Liga Forte Futebol (LFF) assinaram em fevereiro um acordo com a investidora brasileira Life Capital Partners e a norte-americana Serengeti Asset Management. O objetivo é desenvolver ainda mais o projeto que visa a criação de um novo modelo para o Campeonato Brasileiro nos próximos 50 anos. Após a reunião com as respectivas diretorias dos times participantes realizada nesta sexta-feira, 16, o desfecho acabou ficando para um novo encontro, marcado para a próxima sexta-feira, 23.

A reunião teve como pauta principal a revisão de documentos e a resolução de detalhes contratuais burocráticos, que devem ser assinados no próximo encontro da LFF. As negociações com as investidoras estão cada vez mais próximas de chegar a um desfecho positivo para todas as partes envolvidas e o Fortaleza irá receber o adiantamento da primeira parcela dias depois da fechamento do acordo. Inicialmente, portanto, o Tricolor do Pici deve faturar cerca de R$ 24 milhões. 50% da quantia será recebida em 2023, 25% em 2024 e os 25% restantes em 2025.

A LFF busca uma distribuição mais equilibrada das receitas recebidas pelos clubes do Brasil. O principal objetivo da iniciativa é o desenvolvimento de um Campeonato Brasileiro mais justo e competitivo, tendo como referência a Premier League, da Inglaterra, onde a diferença de ganhos entre as equipes de maior e menor relevância é consideravelmente pequena. Até o momento, a Liga é formada por 26 equipes, nove da Série A e 17 da Série B.

A LFF tem como objetivo a criação de um novo modelo de Campeonato Brasileiro para os próximos 50 anos. Imagem: Reprodução/LFF.

VOCÊ VIU? Médico do Fortaleza atualiza situação de Fernando Miguel após mais de 1 mês longe dos gramados

Longe dos gramados desde o duelo entre Fortaleza e São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro Fernando Miguel segue na expectativa de seu retorno após a contusão sofrida em seu joelho esquerdo. Por meio de entrevista coletiva realizada na tarde da última quinta-feira, 15, o médico do Fortaleza, Dr. Roberto Oliveira, revelou detalhes sobre situação atual do camisa 12 do Tricolor de Aço.

“Fernando Miguel vem fazendo tratamento de lesão ligamentar no joelho esquerdo, que ocorreu no início de maio. O atleta vem evoluindo bem, fazendo um trabalho final com a fisioterapia, preparando a parte de fortalecimento muscular para que o atleta reintegre o grupo nos trabalhos de campo. Ele está fazendo um trabalho final de transição”, revelou o Dr. Roberto Oliveira, médico do Fortaleza.

Em processo final de recuperação, há expectativa por parte do Departamento Médico do Fortaleza e do próprio Fernando Miguel para que seu retorno possa ocorrer no próximo compromisso do Tricolor de Aço na atual temporada: o duelo contra o Cruzeiro de Pepa, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2023, marcado para o dia 21 de junho, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão.

fernando-miguel-fortaleza
Fernando Miguel ainda deve desfalcar o Fortaleza nos próximos treinamentos, mas já está processo final de transição. Foto: Lucas Emanuel.