O Fortaleza entra em campo na noite desta terça-feira, 1 às 19h (horário de Brasília), em um dos compromissos mais importantes da temporada: o jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra a equipe do Libertad, do Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco. Classificado com uma das melhores campanhas da primeira fase, o Leão de Vojvoda busca seguir avançando rumo à tão sonhada primeira final de uma competição internacional.
Próximo adversário do Fortaleza na “Sula“, o Libertad chega às oitavas após encerrar sua participação na Copa Libertadores na terceira colocação do Grupo G, sendo superado por Athletico-PR e Atlético-MG. Nas seis partidas disputados pela equipe do Paraguai, duas vitórias foram conquistas, além de um empate e três derrotas.
O Leão, por sua vez, classificou-se paras as oitavas de final com a terceira melhor campanha geral e garantiu de forma antecipada a sua ida para a primeira etapa do mata-mata do torneio internacional. Agora, o Tricolor de Aço irá disputar uma das partidas mais importantes de toda a sua história. O confronto de 180 minutos contra o Libertad promete testar o time do Fortaleza no mais alto nível possível.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Machuca e Lucero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Desfalques: Pedro Rocha e Hércules.
Libertad: Martín Silva, Iván Ramírez, Luis Cardozo, Néstor Giménez, Camilo Mayada; Rubén Lezcano, Cristian Reveros, William Mendieta, Antonio Bareiro; Enso González e Roque Santa Cruz.
Técnico: Daniel Garnero.
Desfalques: Nenhum.
TRANSMISSÃO
O confronto entre Libertad e Fortaleza pelas oitavas Copa Sul-Americana 2023 não contará com nenhuma transmissão em TV aberta ou TV fechada. A Paramount+ adquiriu os direitos de imagem exclusivos da partida, ou seja, o serviço de streaming será o único meio de assistir à partida.
ARBITRAGEM
Árbitro: Alexis Herrera. (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte. (VEN)
VAR: Yadir Acuña. (VEN)
FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL conta com a presença de América-MG, Botafogo, Bragantino, Goiás e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.
Pelas oitavas de final, o confronto de ida entre os dois clubes será disputados no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, enquanto a decisão está reservada para a Arena Castelão. Caso o Gigante do Pici supere o rival paraguaio e avance para as oitavas de final do torneio internacional, irá faturar 600 mil dólares, aproximadamente R$ 3 milhões na cotação atual.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.