Primeiro reforço oficial do Fortaleza Esporte Clube para 2022, o defensor Anthony Landazuri foi anunciado oficialmente na terça-feira (14). Com vínculo até o fim de 2023 com o Leão, o lateral-direito falou sobre a oportunidade que está recebendo de atuar na equipe cearense e se despediu do Indepediente del Valle, único clube de sua carreira.
“Como já sabem, na próxima temporada defenderei as cores do #FortalezaEC, que me abriu as portas para seguir desenvolvendo-me como futebolista e pessoa”, disse o jogador. “Desde menino meu sonho foi ser futebolista e, com o passar do tempo, pude conseguir graças ao apoio, em especial, de Deus e meus pais”
Defendendo as cores do Indepediente del Valle desde 2015, onde foi revelado, Landazuri agradeceu ao clube e todos com quem trabalhou durante esses seis temporadas em que defendeu o time equatoriano, e afirmou que sempre os levará no coração.
Tampouco posso deixar de agradecer a todos que integram o Independiente del Valle, que desde que cheguei se transformou em minha segunda família. Ficar na história do clube é algo que me enche o coração. Faça o que faça e esteja onde esteja, Independiente é e sempre sempre será minha casa. Isto não é um adeus, é um até logo. Um abraço para todos”, disse o atleta em tom de despedida
O Leão adquiriu 60% dos direitos econômicos de Landazuri e assinou contrato com o jogador até dezembro de 2023.
O Fortaleza se prepara para disputar cinco competições em 2022: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. Para não cair de rendimento como aconteceu no segundo turno do Brasileirão, a ideia da diretoria do Tricolor de Aço é fazer um elenco de jogadores mais qualificado. Landazuri, por exemplo, é um atleta que faz duas posições: lateral direito e zagueiro. O modelo de jogo do equatoriano se asemelha do de Tinga, titular absoluto com Vojvoda na temporada de 2021.
Outros nomes estão no radar do Fortaleza para reforçar a equipe. O presidente Marcelo Paz já admitiu interesse nos atacantes German Cano, ex-Vasco da Gama, e Gilberto, do Bahia, além do volante Alan Franco, do Atlético Mineiro. No entanto, por motivos distintitos, as negociações não devem ser concretizadas.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.