Após adotar oficialmente a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) como seu modelo de gestão oficial, o Fortaleza segue buscando se consolidar cada vez mais entre os protagonistas da Série A. Para a próxima temporada, o Leão promete “voos ainda mais altos” e contará com um novo presidente e diretoria executiva para alcançar isso em 2025.
José Rolim Machado admite possibilidade de venda de ações da SAF em 2025

Foto: João Moura/FEC.
Novo presidente do Fortaleza, José Rolim Machado concedeu entrevista ao Jornal O POVO nesta quinta-feira, 26, e revelou bastidores inéditos de uma possível venda de parte das ações da SAF do Leão em 2025.
“Essa possibilidade existe. Nós trabalhamos neste ano para preparar o clube para isso, trabalhamos bastante para organizar a SAF para o mercado. Então quem chegar no Fortaleza para investir vai encontrar uma SAF muito bem organizada e com zero dívidas. Estamos abertos, creio que deverá chegar algum investidor. Sempre falamos em torno de 10% a 20% (de venda da SAF), mas com as ofertas chegando, vamos analisar”, declarou José Rolim Machado.
No Fortaleza, a SAF seria diferente de projetos como os de Bahia, Vasco, Botafogo e Cruzeiro, que passaram a ter “donos” ou sócios majoritários que oferecem orçamentos maiores ou quitação de dívidas. Para a venda de parte das ações, no entanto, uma decisão unânime é necessária em votação realizada entre sócios aptos do Leão. Aquilo que era apenas mais uma pauta distante dentro do clube, porém, está sendo consolidado cada vez nos bastidores do Tricolor do Pici.

Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.