Sou Fortaleza

Jornalista revela motivo da saída de Marlon do Fortaleza para o rival; veja

Leonardo Moreira /FortalezaEC

Na noite desta quarta-feira, 2, o Fortaleza encara, na Arena Castelão, a equipe do Corinthians. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Atualmente, Fortaleza e Corinthians ocupam, respectivamente, a 9ª e 11ª posições na tabela do Brasileiro e brigam pelos mesmos objetivos no torneio.

Porém, uma notícia roubou a cena no dia da partida. Em informação apurada pelo repórter Danilo Queiroz, do Futebolês, o meia Marlon, do Fortaleza, assinou pré-contrato com o rival Ceará e jogará a temporada de 2021 pelo clube alvinegro. O meia não vinha participando das atividades com o elenco do Leão do Pici por conta de ter testado positivo para Covid-19 antes da partida contra o Goiás, na última quinta-feira, 26.

O motivo da escolha de Marlon é salarial. De acordo com o jornalista Afonso Ribeiro, o meia queria um contrato dois anos e um aumento salarial significativo. Sem entendimento com o Leão, Marlon recebeu uma proposta maior do Ceará, com quase o dobro de salário, por um período de dois anos, e aceitou o convite.

Ao saber da notícia, a diretoria do Fortaleza desligou o meia oficialmente do clube. Marlon disputou 93 partidas com a camisa tricolor e assinalou 4 gols. Nesta temporada, o meia de 30 anos entrou em campo em 33 oportunidades e marcou apenas um gol, contra o Independiente que por pouco não classificou o Leão do Pici para a próxima fase da Copa Sul-Americana.