Sou Fortaleza

Jornalista expõe salário de Galhardo no Fortaleza e agita torcida na web

Galhardo
Thiago Galhardo. Foto: Celta / Divulgação

Emprestado pelo Internacional até dezembro, Thiago Galhardo foi anunciado pela diretoria do Fortaleza nos últimos dias. Atuando como meio-campista e atacante, o medalhão se enquadra no que pensa o técnico Juan Pablo Vojvoda, que também deu aval para as aquisições de Lucas Sasha, do Aris, da Grécia, e Otero, do Cruz Azul, do México. Em entrevista ao site oficial leonino, o presidente Marcelo Paz rasgou elogios a Galhardo, que estava na mira de Ceará e Corinthians.

“Aceitou nossa proposta, conhece a cidade, entende a realidade do clube, sabe da nossa seriedade em cumprir compromissos e a gente acredita que a ele vem, realmente, reforçar o elenco, não é somente uma contratação, não é só mais um nome, e sim um jogador que tem qualidade técnica, história e personalidade para chegar aqui e mostrar todo o talento que tem e nos ajudar nas disputas nas competições esse ano”, iniciou Paz.

Marcelo Paz

“Entendemos que é um movimento de mercado muito bom para o Fortaleza a vinda do Thiago Galhardo. É um atleta de qualidade reconhecida, foi muito bem nos clubes que passou no Brasil de forma mais recente, sobretudo no Internacional, mas também teve uma passagem boa no Ceará, nosso rival, e estava no mais alto nível do futebol mundial, em uma das grandes ligas”, finalizou.

Marcelo Paz

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o atacante receberá cerca de 450 mil reais mensais. Já o Ceará, colocou na mesa somente 250 mil reais.

“O Galhardo ganha 440 mil reais por mês no Inter. O Ceará ofereceu 250 mil mensais. Ou seja, o Galhardo precisaria reduzir o salário. O Ceará ofereceria um contrato longo. Então, ele perderia em salário, mas ganharia em tempo de contrato. O Fortaleza apareceu com 450 mil reais por mês, quase o dobro daquilo que o Ceará oferecia e um pouquinho mais do que o Inter já paga. O Galhardo aceitou na hora, fica por empréstimo até dezembro, já com um pré-contrato assinado para o ano que vem. No novo contrato, a partir de 2023, o Fortaleza é dono do maior percentual e o Inter fica com 30% do valor de uma venda futura”, revelou.

Jorge Nicola