Apesar de jogar bem durante boa parte do tempo, o Fortaleza conheceu a sua quinta derrota na atual edição do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Leão do Pici perdeu para o Fluminense pelo placar magro de 1 a 0, dentro da Arena Castelão, na tarde deste último domingo (22).
Por conta de mais este resultado adverso, o Tricolor de Aço é o atual lanterna da principal competição do futebol brasileiro com somente um ponto conquistado nos seis jogos que fez. Vale lembrar que o Leão ainda tem um jogo atrasado. Este será o clássico com o Ceará, válido pela 3ª rodada, no dia 1º de junho.
Para falar sobre a difícil situação da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, Tom Barros, o colunista, apontou um ‘culpado’ pelo atual momento.
“É impressionante a repetição das situações vividas pelo Leão na Série A nacional. O time joga bem, domina os adversários, mas não consegue vencer. Ontem, novamente o mesmo cenário. Sofreu o gol de Luiz Henrique aos oito minutos. Depois disso, o Fortaleza assumiu total controle do jogo. Criou várias chances de gol, mas Romero e Moisés não encontraram a melhor definição”.
“Não tem explicação plausível para o que está acontecendo. O Fortaleza está lotado de homens que sabem fazer gol. Cria as chances, mas a vitória não sai. O Fluminense ganhou. Injustamente, mas ganhou. Há algo do além travando o Fortaleza”.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Hora de virar a chave! O Fortaleza volta à campo na próxima quarta-feira (25), quando jogará contra o Colo-Colo, fora de casa. O jogo será válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2022.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.