De acordo com a publicação do jornal Diário do Nordeste, ao todo já saíram mais de oito jogadores do atual elenco do Fortaleza, por conta, do término de empréstimo ou até mesmo por outras propostas. Outros jogadores, poderão deixar o Leão do Pici em 2020.
Entre os jogadores são: os volantes Paulo Roberto (Corinthians) e Araruna (São Paulo), além dos atacantes Matheus Alessandro (Fluminense), André Luís (Corinthians), Edinho (Atlético/MG) e Felipe Pires (Hoffenheim-ALE) – todos voltando aos respectivos times de origem.
Em entrevista para o jornal na publicação, o gestor de futebol do Leão, Daniel de Paula falou sobre o assunto e explicou como está a situação e as conversas com os jogadores. Mesmo assim, o Leão do Pici tenta manter alguns atletas, que estão com o empréstimo se expirando.
“Estamos conversando com os atletas. Tudo isso demanda análise, negociação, tem atleta que tinha pendência com clube de origem e o empresário pediu que isso fosse resolvido, tem situação de jogadores que ainda não renovaram e que estamos pedindo o reempréstimo. No fim de ano, muitos viajam e acabamos encontrando dificuldades”, explicou Daniel de Paula, diretor de futebol do Fortaleza.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.