Sou Fortaleza

“Todo mundo quer ganhar do campeão!” Jogador do Fortaleza solta o verbo e fala sobre a fase atual da equipe

Fortaleza tetra
Foto: ASCOM FEC

Depois de duas derrotas, as dúvidas e questionamentos sobre o rendimento da equipe do Fortaleza nesse início de temporada já estão vindo a tona, tanto por parte da torcida, quanto da mídia. Ultimamente, o Leão demonstra uma baixa em sua qualidade tática e um certo cansaço em algumas partidas, como foi o caso contra a equipe do ABC de Natal, que não só venceu como dominou o Tricolor do Pici, que só demonstrou reação no 2° tempo.

Com novos jogadores chegando ao elenco, e algumas baixas por conta de lesão, é normal que essa seja a atmosfera para esse início de 2023. Alguns jogadores não renderam ainda, como é o caso do atacante Yago Pikachu, que voltou ao Fortaleza por empréstimo mas ainda não conseguiu demonstrar um bom futebol, as dúvidas com as novas contratações como Lucero e Pochettino, e outros jogadores que fazem boas partidas pelo Tricolor de Aço.

É o caso do atacante Thiago Galhardo, que já marcou em 4 oportunidades nessa temporada, e também fez uma boa temporada em 2022 pelo Fortaleza. Ao ser perguntado em coletiva de imprensa sobre o momento do Fortaleza, se existe algum desequilíbrio nesse início de ano, o atacante explicou que não existe nenhum e ainda comentou um pouco mais sobre como funciona a rotatividade do time nas mãos do técnico Juan Pablo Vojvoda.

“Cara, nunca desequilibramos, ganhar e perder faz parte do jogo. O que mais me preocupa é se a gente perde o jogo e faz um péssimo jogo, não cria oportunidade. Obviamente que é um início de temporada, a rotatividade do Vojvoda independe se é no começo, meio ou final, ele vai fazer isso. Já falei que quero jogar todos os jogos, e todos os meu companheiros também querem.” – afirmou o artilheiro.

Galhardo ainda citou os atuais títulos do Fortaleza, e afirmou “Todo mundo quer ganhar do campeão”, veja o vídeo:

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Enquanto o mercado de transferências ainda estiver em andamento, o Fortaleza segue definindo as situações de jogadores que não são prioridades no planejamento do técnico Juan Pablo Vojvoda para a atual temporada. Entre os nomes que fazem parte dessa lista, o volante Ronaldo encaminhou sua saída do Tricolor do Pici e deve defender a equipe do Cuiabá em 2023.

De acordo com informações do jornalista André Hernan, o Fortaleza entrou em acordo com o Cuiabá pelo empréstimo de Ronald até o final de 2023. As negociações estão avançadas e o desfecho está próximo. Sem espaço na equipe titular do treinador argentino do Leão, tudo indica que o meio-campista será anunciado em breve como novo reforço do clube mato-grossense.

Defendendo camisa do Fortaleza, o Ronald possui 110 jogos disputados. Nestes, o volante marcou três gols e concedeu cinco assistências. Em 2022, o jogador foi bastante utilizado por Vojvoda, atuando em 41 partidas na campanha histórica que levou o Tricolor do Pici à conquista de vaga para a Copa Libertadores da América pelo segundo ano consecutivo.

Ronald deve ser anunciado em breve como novo reforço do Cuiabá. Foto: Aurelio Alves.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza perdeu sua invencibilidade no Campeonato Cearense 2023 após ter sido derrotado no Clássico-Rei pelo placar de 2 a 1. Para além do revés, o Leão terá que lidar com mais uma baixa por contusão neste início de temporada, o meia Lucas Crispim deixou o campo chorando por conta de nova lesão e será desfalque da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda nos próximos jogos. O técnico do Tricolor do Pici comentou sobre a situação.

“Momento complicado para o time. Pouco tempo que fizemos a mudança do Crispim. Mas são coisas que acontecem no jogo e em um ou dois minutos nós temos que decidir e eu decidi pelo Sammuel. Ele entrou e jogou bem. Vamos confiar em todos os jogadores”, declarou o treinador do Fortaleza.

Após o intervalo do primeiro dérbi entre Fortaleza e Ceará de 2023, Lucas Crispim entrou em campo no lugar de Bruno Pacheco. O camisa 10 do Leão permaneceu na partida por apenas cinco minutos antes de ser substituído devido a uma lesão muscular em sua coxa. Mesmo assim, o meio-campista foi o autor da assistência que consagrou o gol de cabeça de Thiago Galhardo. Ainda não há informações oficias sobre a gravidade da lesão do jogador, mas novas atualizações serão noticiadas em breve.

Lucas Crispim deixou o campo chorando após apenas cinco minutos em campo no Clássico-Rei. Foto: Thiago Gadelha/SVM.