Sou Fortaleza

Jogador se torna peça-chave no esquema tático de Ceni no Fortaleza

Em coletiva, o atacante Osvaldo contou como se tornou peça-chave no esquema tático do técnico Rogério Ceni. Mesmo com 33 anos, o atleta explicou que se sente bem fisicamente e quer fazer de tudo para ajudar o Leão Pici nesta altura do campeonato.

“Me sinto muito bem fisicamente e ainda melhor no geral, porque agora tenho a maturidade a meu favor. Antes eu tentava ir para cima em todas as oportunidades, mas tem momentos do jogo, principalmente quando não estou no mano a mano, que é mais importante para a equipe que eu trabalhe a bola, mantenha a posse, do que tente a jogada individual”, afirmou Osvaldo na coletiva depois da partida contra o Grêmio.

Questionado sobre os ultimos jogos, o atacante deu a letra e falou sobre o assunto. Em coletiva, o atleta explicou sobre o posicionamento e como almeja sobre o assunto.

“Contra Flamengo e Grêmio, acabou que tivemos naturalmente mais espaço pelo fato de serem duas equipes muito ofensivas e que estavam jogando em casa. Recebi mais bolas no mano a mano e as chances surgiram com mais frequência. Mas, na maioria das vezes, os adversários dobram a marcação e aí a gente precisa trabalhar melhor a bola para que ela chegue em uma condição mais favorável. Isso é algo que vai fluindo com mais naturalidade com o passar do tempo”, ressaltou o atleta tricolor.