O Fortaleza Esporte Clube desistiu – momentaneamente – no fim do mês passado, outubro, da contratação de um velho conhecido da torcida tricolor. Nesta sexta-feira, 6, o jogador marcou o gol da vitória do seu time no fim de jogo e agora parece cada vez mais distante de ser o novo reforço do Leão do Pici para o restante da temporada.
Trata-se de Marcinho, que hoje defende o Chongqing Dangdai Lifan, da China. A diretoria do Fortaleza procurou os representantes do atacante e do clube em outubro, mas o time chinês vetou a liberação do jogador por empréstimo.
O Fortaleza tinha grande interesse no retorno do jogador de 25 anos. Conhecido pela torcida e pelo técnico Rogério Ceni, Marcinho vestiu a camisa do Leão do Pici em 2018 e 2019, disputando 48 partidas e assinalando sete gols. Além disso, ele conquistou a Série B de 2018, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste em 2019.
A diretoria tricolor vinha mantendo contato com o clube chinês e havia a expectativa de que a negociação do atacante fosse viabilizada com a eliminação do time na Super Liga Chinesa, que se concretizou no último sábado, 24. Entretanto, o time chinês preferiu manter o jogador no elenco e só liberá-lo através de compra.
O alto valor envolvendo a aquisição de parte dos direitos do atacante de 25 anos travou a negociação entre Fortaleza e Chongqing Dangdai Lifan. Marcinho é desejo antigo da diretoria e do técnico Rogério Ceni pelo seu estilo de jogo. Ponta, o jogador ajudaria muito o treinador no esquema de jogo adotado desde o ano passado, onde utiliza-se muitos jogadores nas beiradas do campo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.