A dois dias de sua estreia no Campeonato Cearense, o Fortaleza segue intensificando o processo de definição do elenco que entrará em campo no primeiro turno da temporada. O clube viu em Dudu, ex-atleta do Atlético-GO, uma ótima oportunidade para reforçar o elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O Tricolor de Aço desembolsou cerca de R$ 3,5 milhões por 75% dos direitos do jogador de 25 anos e fechou com o lateral até o final de 2025.
“É um atleta muito interessante de 25 anos, um lateral com boas características ofensivas e que tem um lastro recente de Série A muito bom, fez a melhor temporada da carreira no último ano com gols, assistências e um número muito grande de jogos. Também com boas atuações em jogos internacionais pelo Atlético-GO”, declarou o presidente do Fortaleza.
Destaque do Atlético-GO, Dudu defendeu a camisa Rubro-Negra em competições como o Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. O lateral estava no grupo que chegou até as semifinais da competição internacional. O jogador foi bem avaliado por Vojvoda antes de chegar ao Fortaleza.
Luis Eduardo Marques dos Santos, o Dudu, possui 25 anos de idade e defendia o Dragão desde 2020. Na última temporada, o lateral-direito disputou 46 partidas, anotou três gols e concedeu seis assistências. Além do clube goiano, o jogador defendeu clubes como Figueirense e Internacional. Após bom desempenho nas últimas temporadas, o atleta atraiu o olhar da diretoria do Tricolor de Aço, que encaminhou sua contratação
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.