Publicamente, a diretoria do Fortaleza não nega que Renato Kayzer está fora dos planos e deve mesmo ser negociado na janela de transferências do meio do ano, que será aberta em 18 de julho. Mesmo estando em baixa, ele ganha a atenção de grandes equipes do Brasil e exterior, mas o presidente Marcelo Paz deixa claro que precisa recuperar o investimento de 6 milhões de reais feito no início da temporada, quando o contratou junto ao Athletico Paranaense.
Nas últimas semanas, o centroavante teve o nome comentado no Corinthians, mas tudo não passa de especulação. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o empresário de Kayzer, Luiz Taveira, negou qualquer negociação com o Timão: “Não tem nada, nem sondagem”, frisou o agente. Atualmente, o contrato do atacante com Tricolor de Aço é aço é longo e possui duração até dezembro de 2025.
Em entrevista à Rádio ‘O POVO CBN’, Geraldo Luciano, primeiro vice-presidente do Fortaleza, rasgou elogios a Kayzer, mas frisou que ele teve problema de adaptação com a realidade do clube. Ainda na conversa, o dirigente também revelou que ‘tem muita gente interessada’ no seu futebol.
“Kayzer é um grande atleta, um excelente atleta, é importante colocar isso. é um atleta que vários clubes brasileiros gostariam de ter em seu elenco. Mas é importante que a gente entenda que você às vezes traz um profissional muito bom pra uma empresa e por alguma razão a pessoa não se ajustou à cidade, ao grupo, ao momento. Então o que tem acontecido com o Kayzer é isso, é um grande profissional, por isso que a gente trouxe pra cá. Teve alguns problemas de adaptação com a realidade do clube e o que temos que pensar agora é com quem vamos contar daqui para frente. O que vamos fazer com o Kayzer é o melhor possível para o clube”, opinou o vice-presidente.
Geraldo Luciano
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.