Nesta segunda-feira, o atacante Moisés, do Fortaleza, decidiu falar à respeito da sua atitude de fair play com Nino, zagueiro do Fluminense. Na ocasião, o jogador do Leão do Pici optou por interromper o ataque promissor do seu próprio time ao perceber que o seu adversário se lesionou no momento da corrida.

“Resolvi parar, meu coração mandou. Para mim, foi o mais correto, por mais que o resultado não fosse favorável. Uma lesão na qual eu poderia ter aproveitado e continuado o lance, mas preferi parar. Muitos me criticaram, recebi muitas mensagens no Instagram de pessoas que, para mim, não são torcedores. Muitos palavrões que prefiro não comentar, muitos xingamentos, mas também recebi muitas mensagens de apoio outras pessoas, de muitos torcedores, seja do nosso clube ou de outras equipes”.
Moisés desejou que sua atitude possa inspirar aos outros atletas, gerando um reflexo positivo ao esporte e ressaltou que a equipe necessita reagir na competição.
“Agradeço pelo carinho de todos e que possamos ser pessoas melhores, que possamos tirar uma lição não só desse jogo, mas para a vida. Ser honesto, ter humildade e, principalmente, lealdade. Sigo de cabeça erguida e sabendo que temos um longo ano pela frente, que precisamos buscar a recuperação no campeonato o mais rápido possível”.
Pra retribuir a gentileza do jogador do Tricolor de Aço, o clube carioca usou as suas redes sociais para agradecer Moises pela sua atitude.
HORA DE VIRAR A CHAVE
O Tricolor de Aço volta à campo na próxima quarta-feira (25), quando terá um jogo diante do Colo-Colo, fora de casa. A partida diante do Cacique vale uma vaga para às oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.