O Fortaleza Esporte Clube vem fazendo campanha consistente na Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Na décima posição da tabela de classificação, alguns jogadores do elenco tricolor vêm se destacando durante a competição nacional.
Entre eles, o volante Felipe se destaca no quesito de interceptações bem sucedidas para o Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 15 tricolor executou 38 interceptações na competição e lidera o ranking feito pela plataforma de estatísticas futebolísticas, Sofascore. Matheus Galdezani, Fabinho, Ricardo Ryller e Willian Arão dividem a segunda posição do ranking, todos com 33 interceptações.
O camisa 15 participou diretamente da histórica campanha do Fortaleza na Série A de 2019 que rendeu ao clube a inédita classificação para a Copa Sul-Americana. No clube há cinco anos, Felipe se tornou titular absoluto da equipe e já coleciona diversos títulos com a camisa tricolor.
Recentemente, ele chegou a marca histórica de 200 jogos com a camisa do Fortaleza Esporte Clube. Antes lateral-direito, Felipe se tornou volante com o ex-técnico Rogério Ceni, ainda em 2018. De lá pra cá, evoluiu na posição e se tornou peça-chave do elenco do Tricolor do Pici.
Confira o ranking de interceptações baseado no Sofascore:
- Felipe – Fortaleza – 38
- Matheus Galdezani – Coritiba – 33
- Ricardo Ryller – Red Bull Bragantino – 33
- Willian Arão – Flamengo – 33
- Fabinho – Ceará – 33
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.