Fortaleza e Botafogo se enfrentaram no Estádio Nilton Santos no fim da tarde deste domingo (15), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. A partida terminou com vitória do time alvinegro pelo placar de 3 a 1.
Depois do jogo, o zagueiro e lateral Tinga falou sobre a atuação da equipe e mostrou muita lamentação pela expulsão de Ceballos nos minutos finais da primeira etapa.
“A gente tem que ter a cabeça erguida porque fizemos um grande primeiro tempo. Infelizmente, teve a expulsão no começo do jogo. Mas a gente estava comandando o primeiro tempo, tivemos várias oportunidades, mas jogar com um jogador a menos é complicado. A gente vacilou e tomamos o segundo gol. E depois tentamos, mas não conseguimos”.
O atleta do Tricolor de Aço também reconheceu que a equipe vive uma situação muito complicada na Série A, mas garantiu que o time agora vira a chave e só pensa no confronto pela Libertadores.
“Tem que levantar a cabeça. A gente tem que continuar no nosso foco, querendo mais, tendo nossa intensidade, e agora é virar a chave. Sei que tá difícil agora no Brasileirão, a gente tá em último. Temos muita competição ainda pela frente. Mas agora é virar a chave. É Libertadores agora, e temos que fazer um grande jogo lá para conseguirmos a vitória e conseguir mais um passo para a classificação”.
O Fortaleza volta à campo na próxima quarta-feira (18), quando jogará contra o Alianza Lima, às 23h (horário de Brasília), na capital peruana. O jogo será válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2022.
Pelo Brasileirão, o Leão receberá o Fluminense na Arena Castelão. O confronto com o Tricolor das Laranjeiras acontecerá no próximo domingo (22), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola começará a rolar a partir das 16h (horário de Brasília).
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.